Plataforma EAD

Plataforma EAD própria ou alugada?

Rafael Müller
Escrito por Rafael Müller em 30 de maio de 2020
Junte-se a mais de 25 mil pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

A escolha da sua plataforma EAD é uma etapa de grande importância. É nela que o seu curso será inserido para que os alunos possam visualizar, adquirir e estudar. A plataforma EAD deve oferecer tudo o que você precisa em termos de gerenciamento e venda de cursos online. 

Se a sua ideia é ter total independência no seu negócio, alugar uma plataforma EAD de terceiros pode não ser uma boa ideia. O ideal é que você tenha uma plataforma sem limitações de quantidade de alunos, cursos, horas de vídeos, etc. Com a sua própria plataforma você não precisa se preocupar com limitações. Você fica livre de mensalidades, anuidades, taxas sobre vendas, etc.

Outro motivo para não utilizar uma plataforma EAD alugada é que se futuramente você tiver algum problema com a empresa que fornece o serviço ou alguma insatisfação com modificações que eles venham a fazer, você teria uma enorme dor de cabeça para migrar todos os seus cursos e alunos para outra plataforma. Podendo perder vários clientes com isso.

Como ter uma plataforma própria?

Para ter a sua própria plataforma EAD existem dois caminhos.

  • O primeiro seria contratar um time de desenvolvedores para fazer todo o serviço para você. No entanto, isso pode custar muito caro e levar muitos meses.
  • A segunda opção é comprar uma plataforma EAD pronta. Algumas empresas no mundo todo já oferecem esse tipo de serviço com o custo reduzido e entrega imediata. Aqui no Brasil, infelizmente, a maior parte das empresas ainda possuem a visão de prender o cliente. No entanto, algumas poucas já entenderam que não existe cliente satisfeito sem autonomia e liberdade.

É o caso, por exemplo, da Innovio. Nós acreditamos que o mercado deve ser transparente e livre de monopólios. Todos devem ter acesso a produtos de ponta de forma justa. Desenvolvemos uma plataforma para cursos online para que qualquer professor ou instituição possa ter o seu próprio sistema. O seu código-fonte. A sua marca. O seu domínio. Criamos uma plataforma levando em consideração todas as funcionalidades que o mercado de cursos online exige. Utilizamos as melhores práticas e tecnologias para o seu negócio se destacar no seu nicho de mercado.

A plataforma EAD fica sendo 100% sua, personalizada com a sua marca, domínio e instalada na sua hospedagem. Fazemos a instalação e configuração para você não precisar se preocupar com os detalhes técnicos. Entregamos a plataforma pronta para você começar a utilizar.

Além disso, você recebe o código-fonte completo para guardar e fazer qualquer modificação futura que achar necessário. Enviamos também vídeos de treinamento e damos todo suporte inicial necessário para utilização.

Em resumo, você monta o seu negócio com a sua própria plataforma EAD e fica totalmente independente. Sem gastos desnecessários.

Caso você queira conhecer e testar a plataforma da Innovio, é só clicar aqui.

Hey,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *