I N N O V I O

Carregando...

plataforma EAD para professor particular

A plataforma EAD já é um meio de ensino buscado por públicos bastante amplos: escolas, universidades, empresas, etc. Porém, é possível estar numa plataforma de maneira individual? Sim, numa plataforma EAD para professor particular.

A opção de aulas particulares é interessante ao professor e ao aluno. Para o professor, permite uma forma de renda mais flexível e simples. Para o aluno, permite a busca por aulas mais específicas.

E onde o professor particular e o aluno podem encontrar isso? Na melhor plataforma EAD para professores particulares. Saiba agora qual é a melhor opção!

Plataforma EAD para professor particular: qual é a melhor opção no mercado?

“O principal objetivo da educação é criar pessoas capazes de fazer coisas novas e não simplesmente repetir o que as outras gerações fizeram.” (Jean Piaget)

Ganhar dinheiro como professor online tem sido uma opção bem mais interessante para o professor particular. Através de uma aula particular online, o professor obtém:

  • Flexibilidade em datas e horários de trabalho;
  • Possibilidade de conciliar a vida profissional com a vida pessoal;
  • Maior qualidade de vida;
  • Contato com diferentes tipos de estudantes.

Para ser um professor particular, é necessário ter boas ferramentas de ensino, didática, conhecimento profundo sobre o tema e organização. Por fim, deve ser necessário ter uma plataforma EAD à sua disposição – e qual é a melhor opção?

Corujito para dar aula particular online

O Corujito é uma plataforma marketplace EAD que oferece a infraestrutura para o professor lecionar. Como plataforma EAD para aula particular online, garante uma sala virtual para aluno e professor numa data e horário confirmados.

O aluno cria uma solicitação com dia, horário e conteúdo desejado e o professor particular se candidata para a aula. O aluno efetua o pagamento e os dois podem se avaliar mutualmente ao final. O valor é repassado ao professor e ao programa de indicações.

Nisso, permite tanto aulas em grupo, quanto aula particular. É gratuito, mas cobra 15% do valor total de cada aula ministrada (a taxa mínima por aula é R$ 6).

Maestrus como plataforma para aulas ao vivo

A Maestrus é uma plataforma EAD feita para escolas e outros tipos de instituições de ensino, mas que também pode ser utilizada por professor particular. Ao se cadastrar como professor, você pode:

  • Realizar aulas ao vivo com Zoom;
  • Programar aulas para grupos de alunos cadastrados no seu curso.
  • Realizar comunicação por áudio;
  • Ter provas realizadas com certificado ao final;
  • Ter relatórios para acompanhar o progresso dos alunos.

Contudo, tem uma cobrança de 2,4% em pagamentos com cartão e de R$ 2,87 em cobranças com boleto.

Udemy como plataforma para cursos profissionais

A Udemy é uma plataforma para professores particulares mais ampla, tendo grande portfólio de cursos e novas adições mensalmente. Nela, você tem um maior alcance de público como professor particular.

Nela, você encontra suporte no Tech Hub, que é um centro de recursos para instrutores. Ela também permite a criação de anúncios e e-mails personalizados para comunicação com seus alunos.

Por fim, garante criação de testes A/B para saber qual curso seu é mais interessante ao público. Contudo, apesar de bem posicionado no mercado digital, os direitos autorais são mantidos pela Udemy e a comissão que a plataforma ganha é alta.

Superprof como plataforma para professores particulares

O Superprof é uma plataforma que permite aulas EAD e aulas presenciais, sendo isso definido pelo próprio professor. Como plataforma EAD para professores particulares, permite a prática de aulas por Webcam, direto da sua casa.

Através da plataforma, que é gratuita, você pode criar anúncios personalizados, declarando ensinar algumas das mais de 500 matérias, como: línguas, esportes, música, lazer, artes, etc. Você pode lecionar sendo um estudante, autodidata ou acadêmico.

Sua desvantagem é que não possui player de vídeo próprio. Dessa forma, você acaba tendo que contar com aplicativos de terceiros, como Google Hangouts, Facetime e Skype. Isso costuma afetar a qualidade de transmissão.

Sambatech para turma online sem queda de qualidade

A Sambatech é uma plataforma EAD que se posiciona como uma solução para conteúdos em vídeo. Como plataforma EAD para turma de alunos, garante que os vídeos não caiam, independentemente da quantidade de acessos simultâneos.

Além disso, conta com tecnologia ABR, que garante a melhor entrega de qualidade, não importa o dispositivo do aluno. Junto disso, permite transmissões ao vivo, com grande interatividade em chat.

Por fim, possui segurança máxima contra pirataria. A plataforma peca apenas em focar muito no conteúdo audiovisual e esquecer do conteúdo em texto. Além disso, há presença de anúncios na tela do aluno.

Hotmart para ganhar dinheiro como professor online

A Hotmart é uma plataforma EAD muito ampla, que acaba alcançando os profissionais autônomos – e isso inclui os professores particulares. Ao se cadastrar como professor, você pode utilizar do Hotmart Serviços Online.

Através desse serviço, você pode criar uma página de vendas, gerenciar a agenda de alunos e controlar os pagamentos – tudo numa única página. Nessa página, basta o aluno verificar seu horário e fazer um agendamento.

A desvantagem é que não possui player de vídeo próprio, sendo necessário conectar com uma plataforma de chamada de vídeo à sua escolha. Além disso, apesar de ser uma plataforma gratuita, traz taxas internas para uso de certos recursos.

Qual é a melhor plataforma EAD para ganhar dinheiro como professor online?

A ideia por trás de ser um professor particular é garantir sua independência profissional, não precisando contar com uma instituição de ensino ou empresa. Por isso que é importante que a plataforma lhe assegure a autonomia dos cursos.

A autonomia só pode ser obtida quando você não precisa alugar o espaço ou quando pode personalizar a página para o seu perfil. Isso pode ser encontrado numa plataforma com:

  • Código fonte aberto;
  • Espaço personalizável, como plataforma white-label.

Ao se cadastrar como professor em nossa plataforma EAD para professor particular, você não se preocupa com mensalidades, anuidades e outras taxas internas. Confira agora uma demonstração 100% gratuita!

Leave a Comment

innovio_logo-04

A Innovio usa tecnologia e design para tornar a experiência de fazer um curso online mais simples e agradável, tanto para quem ensina quanto para quem aprende.

Innovio Desenvolvimento de Software LTDA

CNPJ: 37.480.203/0001-32

Feito com & no