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Site profissional pago para MEI

Com a mudança nos hábitos de compra dos consumidores, a necessidade de ter presença digital – independentemente de ser um profissional autônomo ou empresa – aumentou significativamente. 

Atualmente, ter um site não é mais, apenas, uma tática adicional de marketing, mas uma estratégia essencial na visibilidade da marca e captação de clientes

Por isso, se você é um microempreendedor individual, saiba neste artigo como contratar uma agência para criar site profissional pode fazer uma verdadeira diferença no seu negócio. 

Acompanhe! 

Divulgação de serviços e produtos online: Por que é importante? 

Ao contrário do que muita gente pensa, “gastar” com divulgação e marketing para o seu negócio não é um gasto, é um investimento. 

Segundo dados do TIC Domicílios de 2019, chegamos na marca de 126,9 milhões de usuários de internet no Brasil. 

Dentro desses números, somente no primeiro semestre de 2019, 5,3 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra online, segundo o E-commerce Brasil. Além disso, o Brasil é o país da América Latina que mais fatura com e-commerce. 

Ou seja, há uma quantidade enorme de potenciais clientes a serem alcançados através da internet. E, é possível alcançá-los através dos canais de comunicação e interação com o público, como redes sociais, blogs, e sites. 

Sendo, ainda, o site a ferramenta digital mais importante para um negócio conseguir presença digital e expandir suas chances de captar novos clientes. 

Por que você precisa ter um site profissional para o seu negócio? 

Basicamente, há 8 motivos para você (um MEI) ter um site profissional: 

  1. Ser encontrado no Google;
  2. Ter um bom posicionamento online;
  3. Ganhar autoridade no mercado;
  4. Expandir seus negócios;
  5. Se conectar e construir um relacionamento com sua audiência;
  6. Mostrar seus produtos e serviços;
  7. Ter um canal de comunicação com os clientes; e
  8. Fazer mais vendas.  

Se você ainda não está convencido, se faça a seguinte pergunta: qual marca famosa e de sucesso no Mercado não tem um site profissional? 

Esse é um denominador comum entre empresas e negócios de sucesso de diferentes segmentos, locais ou tamanhos. 

Os benefícios de investir em um site profissional pago

Sim, é possível criar um site gratuito e muitos empreendedores acreditam ser a melhor opção para início de um negócio. 

Porém, apesar de ser uma opção mais barata, no início, se mostra um verdadeiro problema com a aplicação prática do site no negócio e, ainda, se torna um investimento que sai caro no final das contas. 

Contratar uma agência de criação de sites ou profissionais qualificados, embora você precise desembolsar uma quantia maior, é o investimento que mais trará retorno para o seu negócio. Te explicamos o porquê: 

Branding

Sites gratuitos oferecem layouts com pouquíssima capacidade de personalização. E, se você optar por criar o site sozinho, dificilmente conseguirá configurar um padrão de cores e fontes que estejam em harmonia com a sua marca. 

Um bom branding é muito importante no posicionamento de marca de um negócio e interfere diretamente na imagem da empresa para o cliente, passando maior profissionalismo e confiança, além de se conectar melhor com o público. 

Alinhar o seu site ao seu branding é indispensável na captação de clientes, e, somente um profissional conseguirá configurar seu site como um todo dentro do posicionamento de marca da empresa. 

Seu negócio no Google

Você sabia que aparecer de forma orgânica na primeira página do Google garante 34% a mais de cliques para um site? É o que revela os dados da empresa Advanced Web Ranking. 

E, para estar na primeira página do Google, é necessário ter um site profissional que atendam a uma série de fatores de otimização, como: 

  • Segurança – certificado SSL
  • Ótima velocidade de carregamento das páginas
  • Rastreabilidade
  • Dados estruturados
  • Ser responsivo e compatível com dispositivos móveis
  • Interface amigável – UX

Uma plataforma open source, de código aberto, que oferece sites gratuitos, não oferece essas otimizações e, muito menos, a fazem de forma constante. 

Com um grande volume de dados no site, é importante que os fatores citados acima sejam checados e otimizados continuamente, um trabalho que precisa ser feito por profissionais. 

Aumenta as vendas da sua empresa

Você deve estar se perguntando “Por que?”. 

Bom, principalmente devido a experiência que o usuário tem com o site. 

Pare para pensar: você compraria de um site com vários elementos e cores de forma desorganizada e confusa, sem botões claros direcionando para venda, e com páginas que demoram vários segundos para carregar? 

Provavelmente não. 

A experiência que o usuário tem com a marca, através do site, é decisiva na compra. 

De acordo com dados de uma pesquisa feita pela Kissmetrics, 40% dos visitantes deixam páginas que demoram mais de 3s para carregar. Cada segundo a mais é uma redução de 7% nas conversões. 

Um site profissional pago irá oferecer tudo que o cliente precisa para realizar a compra: credibilidade, funcionalidade e velocidade. 

Um site profissional pago para MEIs só oferece benefícios

Agora você já sabe a importância de ter um site profissional para o seu negócio e os benefícios de investir nessa estratégia.

É importante contar com alguém de confiança neste momento. Busque por empresas com mais de 10 anos no mercado, que sejam especialistas em presença digital.

Se o seu negócio é transmitir conhecimento através de cursos online, seu site tem que ser uma plataforma EAD.

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