I N N O V I O

Carregando...

Quantas pessoas já não se imaginaram criando seus próprios cursos online e começando a ganhar dinheiro por conta própria?

Ainda que isso seja válido para qualquer área do mercado, entender quais nichos são os mais interessantes para criar o seu curso é fundamental para atrair uma maior visibilidade para o seu negócio.

Por isso, neste artigo, você irá conhecer quais são os nichos de mercado mais lucrativos para criar cursos online, para que você direcione seus esforços para um público-alvo com maior potencial de compra.

Aproveite e boa leitura!

Os nichos de mercado mais lucrativos para cursos à distância

Vender cursos online se tornou um negócio para muitas pessoas neste ano, sendo um dos setores que mais teve aumento de vendas mesmo em um cenário pandêmico.

Afinal, com maior tempo livre e em casa, indivíduos de todos os lugares do país se dedicaram a melhorar suas habilidades para que pudessem garantir maiores chances de permanecer no mercado de trabalho.

Logo, essa acabou se tornando a oportunidade perfeita para os visionários que queriam conquistar o seu negócio próprio. Quem abraçou o mercado de cursos online, conseguiu lucros inimagináveis, conseguindo ter um inicio muito satisfatório para o seu sonho.

Porém, certas áreas da indústria facilitaram as vendas para aqueles que entraram no mundo dos empreendedores. Alguns nichos de negócios se mostraram muito eficientes quando o assunto é vender um curso a distância para determinada área.

Essa lista apresenta quais os nichos mais lucrativos para os vendedores de curso online, sendo ótimos lugares para investir e dar inicio ao seu empreendimento. Ao começar por:

Nichos mais lucrativos do mercado: Computação e Tecnologia

Não existe nenhuma dúvida sobre o avanço da tecnologia e como essa tem sido um enorme diferencial para as nossas vidas conforme a mesma avança.

No mercado atual, ter uma mão de obra qualificada para áreas tecnológicas vem se mostrando uma necessidade cada vez mais eminente. E isso faz com que a busca de cursos relacionados a computação e tecnologia aumentem consideravelmente.

Isso porque um bom profissional neste setor tem emprego garantido em qualquer lugar, dentro e fora do país. Além disso, os maiores sites de emprego mostram que é uma das que possui os melhores salários.

A necessidade do mercado por profissionais que tenham esses conhecimentos é tanta que muitas empresas contratam pessoas que tenham um conhecimento mínimo e raso sobre o assunto. Muitas delas mal programaram na vida.

Por conta disso, um dos diferenciais mais valiosos, hoje, é ter esse tipo de conhecimento. Ter entendimento sobre computação em geral, assim como algumas ramificações, tal como programação, é capaz de abrir portas que uma pessoa nunca imaginaria.

Logo, investir em cursos que sejam relacionados a esse nicho em específico não é apenas um negócio com alta capacidade lucrativa, como também proporciona uma grande estabilidade.

Nichos mais lucrativos do mercado: Negócios e Empreendedorismo

Muitas pessoas anseiam por ter o negócio próprio, conquistando independência, estabilidade financeira e maior felicidade dentro do mercado de trabalho.

Porém, iniciar no mercado empreendedor não é nada fácil. É preciso ter uma série de conhecimentos muito importantes para que um negócio seja capaz de prosperar.

Por isso, um dos melhores nichos para criar e vender cursos é o de Negócios e Empreendedorismo. Muitos empreendedores começam sem alguns dos conhecimentos básicos que farão toda a diferença para levarem sua empresa ao topo.

E essa é uma realidade cruel: se você não entende o que é importante para manter uma entidade funcionando, a sua empresa se tornará mais uma na lista das falidas. Não é à toa que poucas companhias passam dos seus dois anos de vida.

Nichos mais lucrativos do mercado: Artes e Artesanatos

A manufatura tem sido um dos nichos de negócios com os cursos online mais vendidos, tanto pela questão de preço, quanto de praticidade.

Seja para aprender um hobbie novo ou aprender novas técnicas para a confecção de produtos diferentes, as Artes e Artesanatos tem um grande destaque quando falamos da procurar por cursos referentes a esses.

Eles abrem portas para aqueles que procuram uma fonte alternativa de renda, que desejam melhorar suas habilidades ou que apenas desejam adquirir um conhecimento sobre uma atividade que lhes dá prazer.

Arte digital, edição de fotos e desenho tem enorme destaque aqui, visto que são áreas em ascensão com um grande espaço para os mais criativos, tendo oportunidades para que essas pessoas possam até mesmo viver disso.

Nichos mais lucrativos do mercado: Escrita e Criação de Conteúdo

Criação de Conteúdo é um conceito extremamente presente no mundo virtual, sendo necessário para qualquer um que queira gerar engajamento, seja uma empresa ou um influenciador digital, aumentando sua visibilidade pública.

Textos, vídeos, lives, entre outros, são meios válidos para conseguir chamar a atenção e atrair o público, conseguindo aumentar a sua clientela e, por fim, seus lucros.

E estes meios de interação se fazem ainda mais necessários na realidade que vivemos. Hoje, as pessoas estão muito mais exigentes sobre aquilo que elas desejam consumir. Ter um conteúdo que vale a pena e agrega valor acaba sendo um diferencial enorme na divulgação da sua imagem.

Outro ponto importante a citar é que, graças à internet, muitos negócios são feitos exclusivamente por meio de lojas virtuais. Portanto, a única maneira dessas conseguirem alcançar os possíveis interessados pelo seu produto é através da criação e produção de conteúdos relevantes para o público-alvo.

Logo, cursos online de redação, produção de texto, tendências e divulgação de conteúdo para web tem ganhado destaque dia após dia. É um nicho de mercado que vale a pena investir, visto que influenciar na visibilidade de uma marca é uma necessidade para empresas e pessoas dos mais diversos setores.

Nichos mais lucrativos do mercado: Educação

Cursos online não surgiram para substituir o ensino em sala de aula. Porém, é um fato que estes estão se destacando cada vez mais no mercado. E criar um curso que permite que alguém ensine através do EAD é uma forma que a pessoa aproveite essa onde revolucionária que o ensino a distância está trazendo.

Estando entre os primeiros do TOP 10 cursos online mais vendidos, materiais voltados para a área pedagógica fazem grande sucesso, tanto para aqueles que buscam aprender para ensinar quanto para alunos de escola que precisam de reforço para conseguir ter um bom desempenho.

Logo, este é um nicho com público bem amplo, o que traz a ele uma boa quantidade de visibilidade, permitindo que aqueles que vendem dentro deste espaço consiga captar muitos possíveis clientes.

Nichos mais lucrativos do mercado: Saúde

A preocupação com a saúde tem ficando em evidência nos últimos anos. Logo, entre os cursos online mais vendidos, estão presentes materiais relacionados a assuntos como dieta, nutrição, exercícios físicos que podem ser feitos em casa, yoga, cuidados com a pele, entre outros.

Esse destaque vem pelo não apenas pelo fato de que muitos desejam se proteger do sedentarismo, mas também pelos benefícios que influenciam no nosso bem-estar geral, seja mental ou corporal.

Outro ponto importante que fez esse nicho entrar em evidência é a cultura fit. Muitas blogueiras e influenciadores digitais compartilham com seus seguidores tais estilos de vida, o que leva a essas pessoas procurarem por atividades parecidas daqueles que eles admiram.

Como fazer a venda de cursos online?

Baixar eBook Como Criar um Curso Online

Para se tornar um vendedor de cursos online, você pode contar com plataformas que lhe permitem se tornar um afiliado, ou ainda vender seus serviços em um espaço propriamente seu.

Existem serviços para facilitar a criação e o inicio do seu negócio virtual, permitindo-o realizar o sonho da empresa própria. Utilizar uma plataforma online para disponibilizar seus cursos, por exemplo, é um passo importante para que você consiga dar continuidade ao seu projeto.

Além disso, aplicativos são uma ótima maneira de prospectar pessoas interessadas em adquirir materiais que podem permitir a ela desenvolver novas habilidades.

O mercado de cursos online possui oportunidades para aqueles que desejam adentrar ao mundo dos negócios, sendo uma ótima porta de entrada para qualquer empreendedor.

Agora você já sabe onde investir

Como vimos ao longo do artigo, existem nichos que podem ser amplamente explorados por aqueles que querem adentrar ao mundo das vendas de cursos online. Estude-os com paciência, para que consiga escolher o melhor setor para dar inicio a sua empresa!

Gostou do artigo? Então o compartilhe em suas redes sociais!

Baixar eBook Como Gravar Vídeos Profissionais do Celular

Leave a Comment

innovio_logo-04

A Innovio usa tecnologia e design para tornar a experiência de fazer um curso online mais simples e agradável, tanto para quem ensina quanto para quem aprende.

Innovio Desenvolvimento de Software LTDA

CNPJ: 37.480.203/0001-32

Feito com & no